Formandos do Polo Eunápolis da Uninter

O Centro Universitário Internacional Uninter – Polo Eunápolis realizou, na última sexta-feira (30), a primeira formatura para graduados na instituição de ensino. Foram cinco formandos colando grau sob aplausos de familiares, amigos, convidados e funcionários do polo. O evento acadêmico foi realizado na Igreja Ebenézer, no bairro Dinah Borges.

Os formandos foram: Fernanda de Cássia Marques (licenciada em pedagogia), Gefter Souza Fróes (licenciado em sociologia), Giceli Alves de Carvalho (licenciada em pedagogia), Juliano de Oliveira (bacharel em engenharia de produção) e Ygor Souza Rodrigues (tecnólogo em gestão de segurança privada).

Formanda em pedagogia, Fernanda Marques

“É um sonho realizado, mesmo sendo uma faculdade à distância, os funcionários me acolheram muito bem. Foi uma missão cumprida, o que eu senti foi muito bom, em ver que todo mundo me ajudou a alcançar essa conquista”, disse a formanda Fernanda Marques.

A mesa de honra foi composta pelo gestor do Polo de Apoio Presencial, Valmir Santana, secretária de Educação, Maureen Lacerda, diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, major Cléber Santos e representante do Polo de Apoio Presencial de Porto Seguro, Fernanda Cunha. A cerimônia acadêmica foi ministrada pela orientadora educacional do Polo Eunápolis, Juliana Batista.

Ao centro, o gestor do polo, Valmir Santana

“Foi um momento muito importante e muito emocionante estar colando grau dos formandos. Estamos tendo um ano difícil, devido à pandemia, mas essa formatura tão sonhada foi concretizada por todos nós. Estamos carregando uma marca importante, que é a Uninter, a melhor EAD do Brasil”, ressaltou o diretor Valmir Santana.

[ads id="ads1"]


Para a orientadora educacional Juliana Batista, responsável por planejar e ministrar o evento, foi um momento inédito. “Primeiro, não há uma obrigatoriedade em fazer uma colação de grau em uma faculdade 100% EAD e percebemos que somos a única na região, que segue este ramo, e que proporcionou a formatura para os alunos. Todo aluno tem um sonho de colar grau com a presença dos familiares e foi muito bom poder realizar esse sonho. Sabemos ainda que poderemos dar continuidade a esse projeto para outros alunos que estão na nossa instituição”, frisou.

[ads id="ads2"]

O evento ainda foi marcado pelos discursos motivacionais de todos os componentes da mesa de honra, um vídeo elaborado com os depoimentos dos formandos e sessão de fotos, além de um coffee break para finalizar a noite.

Devido à pandemia, todas as recomendações sanitárias foram respeitadas durante a realização da cerimônia acadêmica.