Plantação de maconha em sítio em Belmonte

Uma plantação de aproximadamente 1,5 mil pés de maconha foi encontrada em um sítio na zona rural de Belmonte, na tarde de domingo (08). A ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal ainda resultou na prisão de cinco homens.

Denúncias apontaram que na propriedade rural, localizada às margens da BR-367, havia uma movimentação suspeita em um carro modelo Ka. Conforme a polícia, o veículo foi abordado já em Itabuna, no sul do estado, transportando quase 25 quilos de maconha.

[ads id="ads1"]

Os ocupantes do carro Danilo Melo da Conceição, 36 anos, e Alberto Júlio de Souza, idade não divulgada, informaram que a droga era proveniente da plantação do sítio de Belmonte. Eles teriam sido contratados para levar o entorpecente até Aracaju, em Sergipe, pelo valor de R$ 1.500.

Cerca de 1,5 mil pés de maconha foram encontrados

No sítio foram presos Claudio José da Conceição Lopes, Edmilson Crispin Pereira e José da Conceição, idades não informadas. Eles disseram que eram responsáveis pelo cultivo e colheita dos cerca de 1.500 pés de maconha.

[ads id="ads2"]

Todos os cinco suspeitos foram autuados por tráfico de drogas. A plantação de maconha deve ser incinerada ainda nesta segunda-feira (09).