Jânio Natal durante votação neste domingo

Porto Seguro escolheu Jânio Natal (PL), de 66 anos, para ocupar, pela segunda vez, o cargo de prefeito do município. Nas eleições realizadas neste domingo (15/10), Jânio, que é deputado estadual, obteve 28.366 votos, um índice de 41,17%.

[ads id="ads1"]

Jânio tinha como seu principal concorrente o deputado federal Uldurico Júnior (PROS), segundo colocado na disputa com 23.687 votos (34,37%). Em terceiro veio Luigi Rotuno (PSDD), com 11.589 votos (16,82%), seguido Chico Cancela (Psol), com 3.825 (5,55%), Lívia Bittencourt (PT), com 1.441 votos (2,09%). Lívia desistiu da candidatura dois antes das eleições para apoiar Uldurico.

Jânio Natal, que já foi prefeito de Porto Seguro entre os anos de 2005 e 2008, possui uma extensa lista de vitórias eleitorais em seu currículo político. Ele ganhou a primeira eleição em 1989 como vereador de Salvador. Desde então, ele já ocupou os cargos de prefeito e deputado federal e estadual, sendo eleito três vezes para o da prefeitura de Belmonte.

Jânio Natal ao lado da médica Raíssa e do vice Paulinho

Antes mesmo de o resultado oficial ser divulgado, Jânio Natal já havia gravado um vídeo agradecendo aos eleitores pela vitória nas eleições. Durante seu pronunciamento, ele estava acompanhado do seu companheiro de chapa Paulinho Tôa Tôa e da médica Raíssa Soares, a quem prometeu o cargo de secretária de Saúde.

[ads id="ads2"]

“Quem ganhou a eleição não foi Paulinho e Raíssa, quem quis mudar foi o povo, os méritos são do povo. E agora só nos resta demonstrar que Porto Seguro tem jeito”, frisou Jânio.