O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou em uma live seu apoio à reeleição de Robério Oliveira, candidato a prefeito da cidade de Eunápolis. 

Robério concorre pelo PSD, partido da base aliada ao governo do estado, ao qual pertence o Senador Otto Alencar e a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. 

[ads id="ads1"]

Esses dois também participaram da transmissão ao lado do empresário Ailton Tomazelli (PTC), candidato a vice-prefeito da coligação “A Força do Trabalho”.

De maneira simples e direta, que é peculiar ao governante, Rui disse que no governo ele precisa de gente para remar a favor e não gente para remar contra. “Nós precisamos de gente para ajudar a Bahia a crescer; ajudar Eunápolis a crescer. Por isso eu quero deixar este pedido para que você nos ajude a acelerar ainda mais o trabalho aí em Eunápolis e no Extremo Sul da Bahia”. 

Empenhado em fortalecer os candidatos da base aliada, melhores posicionados no processo eleitoral deste domingo, 15 de Novembro, Rui Costa explicou que gosta de ver os municípios se desenvolverem e, para isso aconteça ele não precisa, necessariamente, estar apoiando somente alguém do partido dele [PT]. Em seguida, enfatizou que ele não governa conforme o partido político e que a parceria flui melhor quando ele encontra prefeitos que trabalham em sintonia com as propostas da sua gestão. 

Então, eu tenho absoluta certeza que com Robério eu vou ter um parceiro para acelerar as obras que nós temos para fazer em Eunápolis, por isso eu estou aqui me empenhando e pedindo para você nos ajudar na administração municipal, mas também ajudar a administração estadual, colocando alguém que vai me ajudar a acelerar as coisas e entrar numa “correria” [trabalho] danada aí por Eunápolis e para que a gente não fique marcando passo”. 

[ads id="ads2"]

Apontado como um dos governadores com maior aprovação no cenário nacional, especialmente devido ao modelo de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, Rui Costa se dirigiu diretamente ao eleitor eunapolitano para dizer que espera o voto em Robério.

Votando em Robério você estará ajudando o governador a fazer mais por Eunápolis, porque eu vou ter um parceiro que vai me ajudar a acelerar as obras. Então, fica aqui meu pedido registrado. E eu faço questão de deixar este pedido registrado para que vocês pensem muito até domingo e decidam qual o futuro que vocês querem para a cidade de Eunápolis, porque um erro às vezes custa caro e pode atrapalhar muito”, concluiu.