Ônibus voltaram a circular em Eunápolis

Após sete dias de paralisação, todas as 16 linhas de transporte coletivo operadas pela Eunapolitana - concessionária do serviço - voltaram a circular nesta quinta-feira (05), no município de Eunápolis. Os 20 ônibus da frota foram recolhidos para o pátio da empresa após uma onda de ataques criminosos.     

De acordo com um comunicado publicado pela empresa nas redes sociais, a decisão de retomar o serviço foi tomada durante uma segunda reunião entre representantes da Eunapolitana, polícias Civil e Militar, e Município.   

[ads id="ads1"]

"Considerando que as forças de segurança estão trabalhando ostensivamente para inibir o vandalismo dos marginais que prejudicaram principalmente os mais pobres, idosos e deficientes que dependem do transporte coletivo para trabalhar, estudar, ir e vir dignamente, confiando nas ações em medidas que foram e estão sendo planejadas estrategicamente, voltaremos a circular nesta quinta-feira, contando com o apoio da população e das forças de segurança do estado e município", diz um trecho do comunicado, que foi assinado pela direção da empresa.

Durante a interrupção, a Eunapolitana deixou de transportar cerca de sete mil passageiros.

A reportagem do RADAR 64 tentou contato com o diretor da empresa, Adelson Cirilo, mas ele não atendeu as ligações.

Até o momento, nenhum suspeito de cometer os atentados foi preso.

Paralisações ocorreram após ônibus serem incendiados

PARALISAÇÕES

A circulação do transporte coletivo foi suspensa no dia 29 de outubro, após um segundo ônibus da empresa Eunapolitana ser incendiado no bairro Paquetá, zona norte da cidade. 

[ads id="ads2"]

Outro veículo já havia sido queimado três dias antes, no bairro Juca Rosa, o que gerou uma paralisação de algumas horas, que foi encerrada após a primeira reunião entre a Eunapolitana e as forças de segurança.

A empresa chegou a ser notificada pela Procuradoria Geral do Município por suspender o serviço de transporte urbano.