O chefe do Cartório Eleitoral de Eunápolis, Rodrigo Cruz, fez um balanço parcial da votação na manhã deste domingo (15/11), no município de Eunápolis.

Segundo ele, as eleições têm ocorrido com a maior normalidade, sem ocorrências, até o momento, de troca de urnas com defeito ou prisões de pessoas por boca de urna.

[ads id="ads1"]

Ele falou que em alguns colégios está havendo muita aglomeração. "Infelizmente, nesta época de pandemia, o período de votação não é tão extenso como a gente imaginava, mas o cidadão tem ido à suas seções normalmente", falou.

Ainda segundo Rodrigo, a totalização dos votos está prevista para ter início por volta das 17h, logo após o fim do pleito eleitoral. O encerramento da apuração deve ocorre por volta das 18h30.

[ads id="ads2"]

"Orientamos que o eleitor leve a sua própria caneta. É uma medida de prevenção, pois a caneta é um propagador do coronavírus. Pedimos também que, após votar, o eleitor não fique no colégio, pois não é permitida aglomeração”, frisa.

Por fim, o chefe do Cartório Eleitoral pediu que o leitor fique atento, pois algumas seções eleitorais foram transferidas de lugar.