Agnelo aguarda determinação judicial sobre validade de sua candidatura

Apesar de ter a candidatura indeferida em segunda instância, Agnelo Santos, de 53 anos, foi reeleito prefeito de Santa Cruz Cabrália nas eleições municipais deste domingo (15). O candidato do PSD recebeu 40,12% de votos válidos, o equivalente a 5.840.

O prefeito venceu outros cinco candidatos ao cargo. Bahiano (PROS) obteve 4.270 votos (29,33%), seguido de Loredano (PV), com 3.066 votos (21,06%), Dr. Márcio (Patriota), com 119 votos (0,82%) e Dic da Farmácia, com 105 votos (0,72%).

Há poucos dias desta eleição, Agnelo pediu apoio dos eleitores em uma publicação nas suas redes sociais. “Conto com o apoio de todos vocês para tornar sonhos em realidade e para isso preciso do seu voto para continuar trabalhando pelo desenvolvimento da Terra Mãe do Brasil, frisou”.

CANDIDATURA SUB-JUDICE

Agnelo teve o registro da candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de Santa Cruz Cabrália, em um processo em que é acusado de improbidade administrativa. A sentença foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, no fim de outubro. Ele correu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Um despacho do ministro do TSE Luís Felipe Salomão, liberou Agnelo a se candidatar e participar dos atos de campanha até a decisão final quanto ao seu pedido de registro de candidatura, quando será apurada a sua elegibilidade.