Aumento deve ser pago ainda na folha deste mês de outubro

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei número 08/2020, concedendo reajuste salarial de 4,31% aos servidores do município. “Conseguimos chegar a um reajuste que alia a necessidade que tem a administração pública em obedecer aos limites prudenciais que nos impõe a legislação e os interesses dos servidores”, explicou o gestor.

[ads id="ads1"]

O reajuste contempla servidores do quadro geral abrangidos pela Lei Municipal nº969/2014, os guardas civis municipais, procuradores jurídicos, professores e pedagogos. 

O Projeto de Lei 08/2020 está tramitando na Câmara de Vereadores. Ele foi apresentado durante a sessão ordinária de quinta-feira (22/10) e deverá ser votado na próxima terça-feira (27/10). 

VOTAÇÃO

Para dar celeridade ao processo de discussão e votação, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio (PP), antecipou a sessão ordinária para a próxima terça-feira (27/10) e ainda convocou mais duas extraordinárias, o que vai permitir tempo hábil para que o projeto seja votado e sancionado pelo prefeito. A maioria dos vereadores já se pronunciou a favor do reajuste.

O aumento deve ser pago ainda na folha deste mês de outubro. De acordo com a prefeitura, “as eventuais diferenças salariais decorrentes do reajuste concedidos por meio do PL 08/2020 vão retroagir com relação à remuneração de fevereiro de 2020 para todas as categorias, a exceção dos professores, cujo reajuste vai retroagir ao mês de janeiro de 2020”.

[ads id="ads2"]

A diferença será paga conjuntamente com os salários dos meses posteriores em parcela única ou parceladamente, de acordo com a arrecadação do município.

Desta forma, o salário dos professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais vai chegar até R$ 7 mil. “Mas isso não impede a continuação do diálogo que estamos mantendo com a APLB-Sindicato”, frisa Robério.

“Mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, com queda de arrecadação, estamos buscando valorizar os profissionais de todas as áreas da administração municipal, sempre abertos à conversação”, finaliza o prefeito Robério.