Malha aérea representa 60% das chegadas de turistas em Porto Seguro

Porto Seguro deverá ter 742 voos de outubro a janeiro de 2021, com operações da Azul, Gol e Latam. Segundo a revista PANROTAS, apenas em outubro, o destino receberá 188 voos. 

O secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, afirmou para a publicação que a malha aérea representa 60% das chegadas de turistas em Porto Seguro.

[ads id="ads1"]

De outubro a janeiro, ainda de acordo com a PANROTAS, a Latam terá 100 voos para a cidade, enquanto Gol e Azul terão, respectivamente, 158 e 484. No entanto, a Gol ainda não informou sobre o número de operações em dezembro e janeiro.

“Nós dependemos bastante do setor aéreo para movimentar o Turismo no município. A hotelaria, por exemplo, precisa dos voos para aumentar a sua taxa de ocupação”, disse Magalhães, que, na semana passada, participou de uma reunião, em São Paulo, com representantes das companhias aéreas e operadores de viagens, em entrevista à revista.

[ads id="ads2"]

Na alta temporada, Porto Seguro recebe mil voos domésticos por mês – 250 por semana. Isso sem citar a Aerolíneas Argentinas, que fazia cinco operações semanais. “Ainda não temos uma previsão de retorno da companhia”, disse Paulo César.

OCUPAÇÃO

A expectativa de ocupação na rede hoteleira de Porto Seguro na alta temporada é de 80%, informou o secretário de Turismo. “Gostaríamos de dizer que a expectativa é de 100%, como foi em todos os anos, mas ela está em 80%, o que é ótimo, se levarmos em consideração da pandemia e suas consequências”, afirmou.