Filhote de jacaré "passeou" pela praça do Vivendas

Quem caminhava pela Praça Lourival Bezerra Maciel, no bairro Vivendas Costa Azul, em Eunápolis, na noite de terça-feira (20), se surpreendeu ao encontrar um filhote de jacaré “passeando” pela área de gramado.

Conforme moradores relatam à reportagem do RADAR 64, o animal, que media pouco mais de um metro de comprimento, saiu da lagoa e caminhou pelos arredores da área que é protegida por uma barreira de concreto.

[ads id="ads1"]

“Eu estava passeando com minha família, quando nos sentamos e vimos que algo se mexia nas proximidades da lagoa. Depois percebemos que era um jacaré”, relatou o eletricista Carlos Ronaldo Nascimento, 46 anos, que mora em frente à praça.

Algumas pessoas ficaram assustadas ao avistar o filhote, mas outras aproveitaram a presença inesperada do animal para registrar o momento com fotos.

Animal tinha mais de um metro de comprimento

Até a reportagem permanecer no local, por volta das 22h, o  animal havia retornado para a lagoa.

Os moradores acionaram a Polícia Ambiental e o IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

[ads id="ads2"]

Outro jacaré foi encontrado na mesma praça há cerca de um ano. Na ocasião, o animal foi capturado pelos moradores, o que não é aconselhado pelos órgãos ambientais.