O gabinete do vereador Jorge Maécio (PP) produziu e está distribuindo um material imprenso, prestando contas de dois mandatos seguidos, de 2013 até setembro de 2020. O vereador, com uma longa ficha de serviços prestados à cidade, presta contas de sua trajetória na Câmara Municipal e se qualifica para um novo mandato.

O parlamentar diz que prioriza sempre a participação popular e a transparência, ouve as necessidades das pessoas e luta para defender os interesses da comunidade, além de ajudar a aprovar dezenas de leis para melhorar a vida das pessoas.

[ads id="ads1"]

Jorge Maécio Pires Almeida, 47 anos, nasceu no município de Ibicaraí, na região cacaueira. Casado com a educadora Adriana Salles, pai de quatro filhos, ele chegou a Eunápolis em julho de 1988.

Passou a trabalhar no comércio local até 2002. De origem humilde e com pouca formação, logo precisou aliar o trabalho ao estudo durante a noite. Com muito esforço e dedicação formou-se técnico de contabilidade.

Ingressou no serviço público em 2002, atuando inicialmente como office boy. No ano seguinte já era diretor de transporte de ambulâncias; em 2004 diretor de departamento na Secretaria de Saúde e em 2005, em reconhecimento à sua capacidade, foi nomeado diretor administrativo do Samu.


Ainda na atividade pública, em 2006 exerceu o cargo de assessor parlamentar na presidência da Câmara Municipal e em 2011 foi Coordenador de Habilitação no DETRAN, onde atuou também como Examinador e Vistoriador Veicular.

Eleito vereador pela primeira vez em 2012, em uma campanha conquistada com muito trabalho, mas sem recursos financeiros, Jorge cumpre o segundo mandato na Câmara de Eunápolis. Dedicação e comprometimento fizeram com que ele chegasse ao parlamento como um dos vereadores mais bem votados da cidade.

Seu mandato destaca-se pela luta em favor da água para as populações mais distantes e desassistidas, educação de qualidade, geração de emprego e renda, valorização do servidor público e dos moradores de comunidades rurais.

[ads id="ads2"]

URBIS I E II - O vereador Jorge Máecio batalhou e levou, através de parcerias, o maior pacote de obras de pavimentação da história dos bairros Urbis I e II por meio de emenda parlamentar, com verba específica para implantação de 10 mil metros quadrados de cobertura asfáltica e mais seis mil metros quadrados de novas áreas pavimentadas com blocos sextavados.


Os dois conjuntos residenciais foram contemplados com pavimentação em todos os caminhos, com exceção apenas do caminho 6ª, que será preparado para receber o pavimento asfáltico.

As obras foram executadas pela Prefeitura de Eunápolis. 

Como as ruas Botafogo e Rua Projetada não estavam inseridas na emenda parlamentar, o prefeito Robério Oliveira decidiu realizar o asfaltamento dessas artérias com recursos do próprio município e assim hoje temos os dois bairros 100% pavimentados.

Além de modernizar a infraestrutura das duas comunidades residenciais, as obras melhoram o trânsito e o acesso de pedestres. Além disso, a pavimentação de todos os caminhos significa melhoria da qualidade de vida dos moradores e valorização de todos os imóveis e investimentos naqueles dois bairros.