Turistas chegando a Caraíva após reabertura da vila

A Prefeitura de Porto Seguro expediu, na segunda-feira (31), o decreto 11.078, mantendo basicamente as principais medidas já determinadas para o combate à disseminação do coronavírus, permitindo também a retomada gradual da economia no município.

As determinações são válidas até dia 13 de setembro, e a cidade permanece na fase quatro (azul) do Programa Porto Mais Seguro, seguindo suspensas as atividades de casas noturnas, cinemas, food-trucks, trailers, carrinhos, comércio ambulante, eventos, festas ou shows, clubes, escolas, competições esportivas, entre outras.

FUNCIONAMENTO LIBERADO

Os hotéis, pousadas, restaurantes e barracas de praia que já tenham o selo Porto Mais Seguro seguem em funcionamento, com capacidade de 50% da ocupação, além de seguir os protocolos de higiene e o horário das 11h às 23h.

O comércio também continua com suas atividades, limitando a quantidade de clientes dentro do estabelecimento e seguindo as recomendações já definidas em decretos anteriores.

Ainda não está permitido o sistema de day use. Música ao vivo ou Djs não estão autorizados, sendo permitida apenas a modalidade live. A Vila de Caraíva foi reaberta.

CONSCIÊNCIA COLETIVA

“Neste momento, é importante que cada um siga fazendo sua parte, para que a flexibilização continue e a cidade mantenha o ritmo de retomada gradual da economia”, disse a prefeita Cláudia Oliveira.

“Distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações são as medidas mais eficientes e que dependem da consciência de cada um”, frisa a prefeita.