Prefeito Robério vai em busca do quarto mandato

Já estão definidas as datas das convenções partidárias no município de Eunápolis. Os eventos partidários vão homologar as candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para as eleições 2020. Cinco nomes devem disputar a prefeitura eunapolitana, nas eleições de 15 de novembro.

Conforme estabelecido pelo novo calendário eleitoral, que teve prazo prorrogado devido à pandemia do coronavírus, os partidos têm até o dia 16 de setembro para formalizar a candidatura dos seus representantes.

[ads id="ads1"]

A primeira convenção será realizada pelo partido Progressistas, nesta sexta-feira (11), às 19h, no prédio da Brasmoto (Av. Castro Alves, 118, centro). O partido deve definir o nome do advogado Neto Carletto como candidato a prefeito. Ele nunca concorreu a cargo eletivo.

Isac e Neto: Dois nomes novos na disputa

O partido Rede Sustentabilidade lança as candidaturas dos seus representantes no sábado (12). A convenção será realizada a partir das 17h, no Hotel Oceania (Av. ACM, 436, bairro Dinah Borges). O evento pode oficializar a candidatura da empresária Bel Checon para prefeita do município. Na eleição passada, ela concorreu à vice-prefeita, na chapa encabeçada por Maria Menezes.

No domingo (13), haverá duas convenções partidárias. Uma será a do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara Municipal (Rua Artulino Ribeiro, 549, Dinah Borges (das 9h às 17h). Isac da Katharina, também novato, é cotado para ser o candidato do PT nas eleições 2020. 

[ads id="ads2"]

No mesmo dia, o Partido Social Democrático (PSD) lança as candidaturas dos seus representantes ao pleito. O prefeito Robério Oliveira terá sua candidatura à reeleição oficializada. O evento acontece na Rua do Oeste, 901, bairro Centauro, das 9h às 17h. Robério está em seu terceiro mandato.

Cordélia e Bel: nomes femininos na disputa

A última convenção será do Democratas, no dia 15 de setembro. Cordélia Torres será lançada candidata a prefeita, em evento que acontece no primeiro andar do restaurante Vovó Maria (Rua 5 de Novembro, centro da cidade), das 17h às 20h. Será a terceira vez que ela concorre ao comando do poder executivo.

Um dos momentos mais aguardados das convenções será a apresentação dos nomes dos candidatos a vice-prefeito das chapas majoritárias dos partidos. Além de formalizar as candidaturas, as reuniões também têm como objetivo a decisão dos partidos se irão participar da eleição majoritária (prefeito e vice-prefeito), proporcional (vereador) ou ambas. 

Durante a reunião também são sorteados os números com os quais os candidatos irão concorrer às eleições 2020.