Indígena se recupera da Covid-19 no Luís Eduardo

Internado desde o dia 15 de setembro no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, o indígena José Matias Ferreira, de 76 anos, morador da Aldeia Barra Velha, diagnosticado com a Covid-19 , teve alta nesta quinta-feira (24).

[ads id="ads1"]

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o idoso deu entrada da unidade com um quadro de complicações pulmonares, necessitando de uso de oxigênio e de transferência para UTI, mas com muito esforço e dedicação da equipe do hospital, referência em casos graves da Covid-19 na região, o paciente se recuperou e voltou para casa em clima de festa.

Como todo paciente admitido com coronavírus, José Matias ficou em isolamento, sem receber visitas, um grande obstáculo para ele, devido a sua etnia, que tem hábitos em comunidade, por isso, o acompanhamento multidisciplinar e de psicologia foram fundamentais nesse período.

[ads id="ads2"]

"Sem dúvida, o trabalho em equipe precisa ser destacado, pois todos profissionais acolheram o senhor José da melhor maneira. Ele teve uma dieta especial voltada também ao seu contexto social, pôde falar com a família através de chamada de vídeo e tudo isso alinhado ao tratamento médico adequado auxiliou em uma recuperação mais rápida, para que ele possa voltar ao convívio em sua comunidade”, destacou o médico Vinícius Ferreira, da UTI Covid.