PM atendeu ocorrência de idoso morto no Pequi

Um comerciante de 80 anos foi encontrado morto no interior da sua casa no bairro Pequi, em Eunápolis, por volta das 6h20 desta quinta-feira (10). Para a polícia, Ercílio Moreira Alves pode ter sido vítima de latrocínio – homicídio com objetivo de roubo, seguido de simulação de suicídio.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do RADAR 64, o idoso foi encontrado só de cueca com um cinto amarrado no pescoço e preso a um pedaço de madeira utilizado para fechar a porta, também conhecido como “travanca”. Não havia sinais de arrombamento na casa, localizada na Rua Marcílio Dias.

[ads id="ads1"]

Apesar de a cena ser semelhante à de suicídio, Ercílio apresentava um ferimento na cabeça, possivelmente provocado por um golpe. O interior do imóvel e a mercearia, que fica na parte da frente, estavam revirados. Ainda não se sabe se algo foi roubado. 

Idoso foi encontrado morto dentro de casa

Em entrevista à reportagem do RADAR 64, um dos filhos da vítima, que preferiu não se identificar, disse que não acredita que o pai se suicidou. Ele informou que Ercílio era um homem alegre, que estava reformando a casa onde morava sozinho e residia na localidade há mais de 30 anos.

[ads id="ads2"]

Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para fazer a perícia no interior da residência. O laudo pericial pode determinar a real causa da morte. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal.

DENÚNCIAS

O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial pede que quem tiver alguma informação sobre o caso pode entrar em contato pelo telefone (9090) 98196-3666. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar.