quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Ibope: aprovação do governo Bolsonaro sobe de 29% para 40% em nove meses

Aprovação de Bolsonaro chega a 40%

O presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 40% da população, maior índice registrado desde o início de seu mandato, segundo pesquisa Ibope. Em dezembro, a taxa de aprovação era de 29%. No mesmo período, a desaprovação caiu de 38% para 29%. Outros 29% consideram o governo regular.

[ads id="ads1"]

Conforme notícia de O Globo, Bolsonaro registrou saltos na aprovação entre os que têm renda familiar de até um salário mínimo e grau de escolaridade até a 8ª série do ensino fundamental. Sua popularidade avançou no Nordeste, onde empata com a desaprovação. No Sul, ele registra o maior índice de aprovação: 52%.

Por outro lado, a insatisfação cresceu entre entrevistados com renda acima de cinco salários e nível superior. A pesquisa avaliou a opinião em nove áreas, incluindo combate ao desemprego, segurança pública e meio ambiente. 

[ads id="ads2"]

Em sua análise, o jornal O Globo destaca que Bolsonaro ganha, no campo político, motivos para compensar as agruras que ainda passa na esfera judicial, afirma Francisco Leali, no Analítico: “O presidente ganhou de presente uma boa notícia e fôlego para continuar adotando o figurino comedido, mesmo associado à imagem do governante que anda de braços dados com aliados que execrava durante a campanha em 2018”, diz

Marcadores: