Perícia feita no local onde ocorreu o acidente

Um acidente de trabalho interrompeu o sonho de um jovem de entrar em uma das três Forças Armadas do Brasil. Bruno Nascimento Santos, 18 anos, que havia sido selecionado há poucos dias para servir ao Exército, morreu após levar um choque elétrico enquanto trabalhava na escavação de um poço artesiano.

[ads id="ads1"]

A tragédia aconteceu por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (07/09), em uma casa localizada no Bairro Novo, região central de Itabela, enquanto ele operava uma máquina rotativa usada na perfuração.

Segundo a polícia, Bruno foi encontrado caído dentro de uma poça de lama. Ele usava apenas bermuda e estava descalço, sem qualquer equipamento de proteção individual.

Maquina operada pelo jovem tinha fios expostos

O dono da empresa contratada para prestar o serviço declarou que não possuía licença para a atividade de perfuração de poços. Além disso, o jovem não tinha carteira de trabalho assinada.

Por outro lado, diz a polícia, era visível que a máquina não apresentava nenhuma condição de oferecer segurança aos operadores, pois havia muitos fios à mostra.

Casa onde Bruno prestava serviço

Um colega de trabalho - que estava em outro lugar da casa no momento do acidente -, informou que ao ouvir um grito vindo dos fundos foi até o local e encontrou Bruno caído. "Desliguei a força de energia e acionei o Samu", disse o amigo.

[ads id="ads2"]

Mas, quando chegou ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já encontrou o jovem sem vida.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

WhatsApp do RADAR 64:  
(73) 98844-0216. 
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato.
Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!