quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Serviços bancários: Fechamento de corresponde afeta milhares de clientes

Santa Bárbara ofertava dezenas de serviços bancários

Após mais de 15 anos de funcionamento, a Santa Bárbara, principal correspondente bancário do Bradesco em Eunápolis, encerrou suas atividades na segunda-feira (21/09). 

Com o fechamento da unidade na Avenida Rui Barbosa, a previsão é que os milhares de clientes que eram atendidos pelo correspondente busquem os serviços na agência principal do Bradesco, na Avenida Porto Seguro. A Santa Bárbara e o Bradesco não informaram o motivo do fim do contrato de parceria.

A reportagem do RADAR 64 conversou com o gerente do banco, Eduardo Tosto, que informou que há probabilidade de aglomeração no interior e exterior da agência. 

“Vamos sentir esse aumento a partir de desta quinta-feira (24/09), que é o primeiro dia de pagamento dos aposentados. Então, vamos ter que nos adaptar a essa nova situação, mas sem deixar de respeitar o decreto municipal, com contingenciamento de pessoas dentro da unidade e oferta de álcool gel para todos os clientes”, afirmou.

[ads id="ads1"]

De acordo com o gerente, todos os serviços estão sendo disponibilizados na “boca do caixa”. No entanto, a reportagem recebeu a informação de uma cliente que não conseguiu realizar o pagamento de um boleto com um atendente. “Fui informada de que pagamento de boleto somente no autoatendimento ou canais digitais, e que na ‘boca do caixa’ só estão sendo disponibilizados saques de valores altos, empréstimos e saques para aposentados sem cartão”, disse a cliente em condição de anonimato.

Na mesma avenida, Bradesco tem segundo agência, que não vai absorver demanda

A Santa Bárbara ofertava serviços como pagamentos de boletos, saques, depósitos, empréstimos para aposentados e pensionistas, abertura de conta corrente e poupança.  

Empresas interessadas em assumir o antigo posto de correspondente bancário já estão sendo contatadas pelo banco Bradesco. “Estamos contatando pessoas que têm interesse em assumir a demanda, que é muito grande, e até para criar novos correspondentes do Bradesco na cidade. Mas ainda não há nada definido”, informou o gerente.

[ads id="ads2"]

O Bradesco tem outra agência em Eunápolis, que fica localizada também na Avenida Rui Barbosa. No entanto, a unidade só presta serviços de negócios bancários.

IMPACTO NO COMÉRCIO – O fechamento do correspondente bancário também já está sendo sentido por comerciantes vizinhos. O dono de uma loja de roupas informou à reportagem do RADAR 64 que já observou um enfraquecimento no movimento de clientes.

“Como milhares de pessoas procuravam os serviços da Santa Bárbara, muitas vezes acabavam entrando nas nossas lojas e comprando nossos produtos. Os ambulantes que também vendiam lanches para os clientes do correspondente não estão mais aqui. A rua não tem mais o mesmo movimento“, disse o comerciante, que preferiu não se identificar.

Marcadores: , ,