Carro não devolvido à locadora foi recuperado pela PRF

Um carro apropriado indebitamente de uma locadora foi recuperado na BR-101, município de Itabela, na noite de quarta-feira (16). O veículo estava sendo dirigido por um vaqueiro, de 39 anos, que não possui carteira de habilitação.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista foi abordado em um trecho do km 737, nas proximidades da “Curva do Gesso”. No automóvel, que estava em alta velocidade, ainda havia mais quatro passageiros. A família mora em Itapebi.

[ads id="ads1"]

O vaqueiro informou que pegou o carro emprestado com um homem para levar o pai para o hospital de Itabela. O veículo modelo Voyage 2020, segundo ele, havia sido vendido pelo valor de R$ 16 mil.

Ainda conforme a PRF, o carro foi locado em Porto Seguro no dia 1 de setembro. O veículo deveria ter sido devolvido no dia 14.  Após passado o prazo de devolução, a locadora lançou a apropriação indébita no Sistema Sinal da PRF, o que possibilitou a recuperação do carro.

[ads id="ads2"]

O vaqueiro foi levado para a 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. Ele foi ouvido e liberado, após ficar constatado que não houve conduta criminosa. O veículo será entregue à locadora.