quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Câmara de Vereadores de Eunápolis tem 18 candidatos por vagas

18 partidos lançaram candidatos ao Legislativo 

Por Rose Marie Galvão, especial para RADAR 64 - No próximo dia 15 de novembro, os quase 79 eleitores aptos a votar em Eunápolis vão as urnas eleger um ou uma dentre cinco candidatos ao Executivo e 17 dentre os candidatos a vereadores. 

[ads id="ads1"]

18 partidos registram 312 candidaturas à Câmara Municipal de Eunápolis o que corresponde a uma média de 18,47 de candidatos por vagas. 

Entre os partidos, os que mais nomearam candidatos a vereador são o PSC - 26; o DEM, o Solidariedade e o PSB, com 25 candidatos cada. Em seguida, estão o Avante, o PSL e o Republicanos com 23 candidatos cada. O PP e o PL têm 22 cada. No final da lista estão o Patriota e o PSOL com três candidatos cada. DC, PV, PSDB, Cidadania, PTB e PRTB não indicaram candidatos. 

Fora da corrida: Ramos,  Brasil, Cherubino, Aderbal e Batista

O número de concorrentes desta vez é maior do que as eleições de 2016, quando 172 disputaram as 17 vagas no Poder Legislativo. Além disso, a lista tem mais de 40% de nomes que já tentaram a vitória pelo menos uma vez. 

[ads id="ads2"]

Tem ainda um recordista de mandatos, Osvaldo Pereira dos Santos, o Vavá da Farmácia, que se vencer mais esta emplacará sete mandatos. Ou seja, no final deste ano o parlamentar completará 24 anos no cargo em sucessivas eleições.

Vavá da Farmácia, recordista de mandatos

Dos 17 atuais ocupantes das vagas no Legislativo de Eunápolis, cinco declinaram de concorrer à reeleição: Ramos Filho, Jota Batista, Aderbal de Carmem, Cherubino José de Souza e Paulo Brasil

Marcadores: , , ,