segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Atentados: Apreendida arma que bandidos mostraram em vídeo

Submetralhadora artesanal utilizada em ataques

Uma submetralhadora calibre 380 foi apreendida pela Polícia Civil, em Eunápolis, na tarde desta segunda-feira (21/09).

De acordo com a polícia, a arma, que foi encontrada em uma casa no bairro Santa Lúcia, é uma das usadas em uma série de ataques a tiros registrados semana passada na cidade.

[ads id="ads1"] 

O morador do local, que já vinha sendo investigado, fugiu antes da chegada dos policiais.

Segundo a polícia, a submetralhadora de fabricação artesanal é a mesma que aparece em vídeos que os próprios bandidos difundiram nas redes sociais, com o objetivo de intimidar uma facção rival.

"As polícia Civil e Militar continuam realizando ações integradas para identificar mais armas e localizar outros envolvidos", informou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

PRISÕES - Na última quarta-feira (16/09), três homens acusados de comandar os atentados que deixaram, ao menos, seis pessoas feridas e uma morta foram presos.

[ads id="ads1"] 

Para o delegado Moisés Damasceno, a motivação dos atentados a tiros é uma vingança pela morte do traficante Rian Andrade Pereira, 18 anos, líder de uma facção criminosa, executado no último dia 9, no bairro Itapuã.

Os ataques não tiveram um alvo específico, pois algumas das vítimas – como um adolescente de 13 anos, que participava de uma festa de aniversário -, não possuíam ligação com crimes.

Marcadores: , ,