“O número de empresas que abraçaram a causa superou a minha expectativa. Já é um sucesso”, disse o presidente da CDL de Eunápolis, Fabrício Ramos, ao falar do número de estabelecimentos locais que estão participando do 1º Festival Gastronômico de Eunápolis, lançado na tarde de quinta-feira, dia 30, em um evento exclusivo para a imprensa e representantes dos estabelecimentos participantes, atendendo aos protocolos de prevenção à COVID-19.

Promovido pelo SEBRAE e pela CDL, o 1º Festival Gastronômico de Eunápolis acontece de 1º a 12 de outubro e conta com a participação de 23 estabelecimentos dentre restaurantes, lanchonetes, cafeterias e pizzarias.

O gerente regional do SEBRAE, Alex Brito, destacou que a realização do festival busca garantir a manutenção de empregos gerados pelo setor, sobre tudo neste momento de pandemia. Alex contou que a 7ª edição do festival de Teixeira de Freitas, realizado em junho deste ano, gerou uma renda de mais de um milhão de reais. “Em 15 dias de festival foram comercializados 30 mil pratos. Foi um incremento importante para o setor, ainda mais neste momento de pandemia”, disse o gerente do Senac.

“Nossa proposta é deixar um legado de capacitação, higiene e atendimento para Eunápolis”, ressaltou Alex, ao se referir aos cursos de higienização e manipulação de alimentos, de fotografia para restaurantes e de marketing digital para gastronomia, que foram oferecidos, em parceria com o Senac, aos empresários participantes do evento.

ABERTOS ATÉ MEIA-NOITE - Durante o lançamento, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Valdiram Marques, anunciou, em nome do prefeito Robério Oliveira, que a partir dessa quinta-feira, dia 1º, estava valendo um novo protocolo para o setor de alimentação do município, que permite o funcionamento dos estabelecimentos até à meia-noite.

Para o Festival, os 23 estabelecimentos participantes prepararam um cardápio especial de prato principal, doces, comidas de boteco, pizzas e lanches, que poderão ser adquiridos através do serviço delivery ou diretamente nos restaurantes e bares participantes.

Os pedidos delivery podem ser feitos pelos telefones ou whatpsapp dos estabelecimentos, ou, no AiQfome, um dos patrocinadores do Festival, que já anunciou um desconto de 20% em todos os pedidos feitos através do aplicativo.

A realização do 1º Festival de Eunápolis conta ainda com apoio do SICOOB – Costa do Descobrimento, da Prefeitura de Eunápolis, da Naturaves e das Farmácias Indiana.

Por: Eduarda Toralles/Casulo Comunicação