Um dos assaltantes que manteve um produtor rural refém durante um roubo, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar, por volta das 10h da manhã deste sábado (08), em Eunápolis. Um comparsa dele entrou em um matagal e conseguiu escapar.

Na ação, os policiais do PETO - o pelotão tático e operacional da 7ª CIPM -, recuperaram uma caminhonete e quase R$ 12.500,00 levados na ação criminosa.  Também foi apreendida uma submetralhadora. A arma calibre 380 foi usada no assalto.

Segundo a PM, os assaltantes mantiveram o fazendeiro de 40 anos como refém na sede da fazenda, na região da colônia. A dupla levou o veículo e o dinheiro, que seria para o pagamento dos salários dos funcionários da fazenda.


Os criminosos foram interceptados no bairro Itapoã. Enquanto tentava fugir em alta velocidade, eles atiravam em direção aos policiais. Baleado no confronto, Salatiel Santos, 18 anos, chegou a ser levado para o Hospital Regional, mas não resistiu. Ele morava no bairro Alecrim, zona norte da cidade.

O fazendeiro foi resgatado sem nenhum ferimento grave, recebeu atendimento no mesmo hospital e já foi liberado.