Uma mulher de 33 anos foi atropelada por um motorista embriagado, na noite de segunda-feira (17), no centro de Itabela. Cristiane Andrade dos Santos, que estava de bicicleta, sofreu diversos ferimentos e está hospitalizada.

Motorista do carro, o servidor público da prefeitura local, Manoel Oliveira Santos, 52 anos, foi contido por pessoas que estavam no local até a chegada da Polícia Militar. 

Segundo os policiais, foi constatado que Manoel apresentava sinais de embriaguez, tais como fala pastosa, olhos avermelhados, forte odor etílico e dificuldade em equilibrar-se. 

Um teste de bafômetro, realizado no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Eunápolis, constatou a embriaguez.

Enquanto ouvia o depoimento do motorista, o delegado de plantão descobriu que ele possuía um mandado de prisão em aberto, expedido em 2019, em um processo no qual é acusado de corrupção passiva. 

Pelo acidente, Manoel Oliveira foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo, por dirigir sob a influência de álcool. Não coube fiança. A polícia também cumpriu o mandado de prisão de 2019.

Manuel trabalha em um projeto de música na Prefeitura de Itabela.