O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), anunciou a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020 para esta quinta-feira, dia 06 de agosto, às 8h50. A sessão será transmitida ao vivo, por meio da página oficial da instituição no Facebook.

A mesa diretora ainda não definiu o plano de retomada gradual do acesso ao público na casa.

Na abertura não haverá sessão solene. A mesa preparou um vídeo que é uma singela mensagem de solidariedade aos familiares dos milhares de vítimas da doença e uma homenagem aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus. Muitos já infectados.

Nesta etapa, será permitido o acesso à câmara somente aos vereadores e alguns assessores ou aos visitantes que participem de reuniões diretamente relacionadas às atividades legislativas das Comissões Permanentes ou do plenário. A ocupação máxima dos auditórios será de 10% da capacidade.

Todos os auditórios, bem como a recepção e as demais dependências do prédio foram desinfetados e no dia a dia estão preparados para cumprimento dos protocolos sanitários.

“A câmara não parou desde o início da pandemia. Agora, com a evolução favorável dos indicadores na cidade, o legislativo também dá mais um passo em seu processo de reabertura segura e gradual ao público”, diz o presidente Jorge Maécio.

ORDEM DO DIA

Na pauta para discussão, a indicação do vereador Jorge Maécio para que o executivo utilize o período de paralisação das aulas, devido à pandemia, para realizar as reformas da estrutura física das escolas da rede pública, bem como as adequações para receber os alunos no seu retorno. Há também a indicação do Jota Batista (PV) para o asfaltamento da Rua 23 de Maio, no centro.