A prefeita Cláudia Oliveira assinou, nesta segunda-feira (27/07), um novo decreto prorrogando, até o dia 2 de agosto, às 23h59, o toque de recolher, entre 20h e 5h.

Com a medida, ficam terminantemente proibidas a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças, ruas e logradouros públicos.

O decreto anterior, instituído em julho e prorrogado no último dia 14, vigorou até domingo (26/07).

O novo decreto mantém a determinação para que os estabelecimentos comerciais encerrem as atividades antecipadamente, garantindo o deslocamento dos seus funcionários para casa.

No mesmo decreto, fica permitido o serviço de delivery (entrega em domicílio) para farmácias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e similares.

No documento da prefeitura, ficam também proibidos o consumo, comercialização e exposição de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência e padarias. Para essa determinação, a prefeita destaca que o cenário epidemiológico do município é reavaliado em tempo real para a tomada de decisões.

“Percebemos o avanço da infecção pelo coronavírus, em alguns bairros, acima da média do município, mas o descumprimento das regras tem sido um dos causadores da disseminação”, afirma Cláudia Oliveira, citando que está determinando também a intensificação das fiscalizações.