Foragido do presídio de Itabuna há cinco anos, Diomário Silva de Jesus, 36 anos, foi recapturado por agentes da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (02/07), no bairro Alecrim II, zona norte de Eunápolis.

Com o homem, os policiais apreenderam 118 pinos de cocaína, uma balança de precisão, além de material usado para acondicionar drogas e pouco mais de R$ 100,00 em espécie.

Diomário foi localizado em uma casa, após um trabalho de vigilância e monitoramento, realizado por investigadores da Delegacia Territorial. 


"Havia informação que, além de ser foragido, ele também usava o imóvel como ponto de venda de droga", disse o delegado Moisés Damasceno.

Conforme a polícia, em 2015 Diomário foi beneficiado por uma saída temporária do presídio de Itabuna, onde cumpria pena de sete anos por tráfico. "Mas, após o 'saidão', ele não retornou ao sistema prisional e passou a figurar como evadido", frisa o delegado.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A prisão será comunicada ao presídio e à Vara Crime da comarca de Itabuna.