Procurado pela suspeita de ter cometido um homicídio há nove dias, Lielton Souza de Oliveira, 19 anos, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar.

De acordo com a informação, o confronto ocorreu na madrugada desta terça-feira (21), nas imediações de um bar no bairro da Jaqueira, em Itabela.

A PM informou que recebeu denúncias de que no local havia pessoas traficando drogas, ostentando armas longas e impondo medo à comunidade.

Durante a intervenção policial, um dos membros do grupo, que portava uma espingarda calibre 12, resistiu, trocando tiros com os policiais.


Atingido pelos disparos, Lielton ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Frei Ricardo, mas não resistiu. Os demais bandidos conseguiram fugir em meio fogo cruzado.

A polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, quase 30 buchas de maconha e uma balança de precisão.

Em uma foto postada numa rede social, Lielton aparece mostrando uma pistola. Para a polícia, era uma forma de intimidar os rivais e demarcar território.

INVESTIGAÇÃO 

Conforme investigações da polícia, no último dia 12 de julho Lielton matou a tiros, também no bairro Jaqueira, o traficante Jéferson Souza de Oliveira, 29 anos, que era mais conhecido como ET.