A Polícia Civil prendeu mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio no cemitério de Guaratinga.

Na ação, ocorrida no fim da tarde de sexta-feira (24), foram presos Erivasvaldo Lima da Costa, 20 anos, Jefferson Fernandes Santos, 22, uma mulher de 23 e apreendido uma adolescente.

No local, uma casa na Rua Luís Viana Filho, bairro Novo Horizonte, os agentes também apreenderam cocaína, maconha, balança de precisão, caderno com a movimentação da venda de drogas, munição e uma balaclava.


Em depoimento, os quatro negaram envolvimento na tentativa de homicídio de Joelson Procópio dos Santos, 27 anos.

As mulheres foram ouvidas e liberadas, mas Erivaldo e Jeferson foram autuados  em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Joelson afirmou que foi levado ao cemitério por um grupo de pessoas. Segundo ele, os bandidos o amarraram e quando se prepararam para cometer o assassinato, a Policia Militar chegou ao local. Parte grupo fugiu, mas dois suspeitos foram presos.

O motivo da tentativa de homicídio, apontam as investigações, foi a disputa por território entre duas facções criminais.