Na noite desta quarta-feira (01/07), o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, recebeu os equipamentos do Hospital de Atendimento da Covid-19 no município.

Os aparelhos médicos enviados pelo Governo do Estado da Bahia são avaliados em mais de R$ 2 milhões e serão utilizados nos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTIs e 20 leitos clínicos que estão sendo montados no antigo Hospital das Clínicas, requisitado administrativamente pela prefeitura.


Foram entregues respiradores, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, desfibrilador, carros de emergência, aspiradores portáteis, camas de UTI, mesas-suporte para paciente, macas e cadeiras de rodas.


“Dentro de poucos dias estaremos com o nosso Hospital de Atendimento à Covid-19 em pleno funcionamento. Só Deus sabe o quanto lutei para que tudo isso fosse uma realidade para a nossa região. Esses 40 leitos salvarão muitas vida e eu tenho muito que agradecer ao governador Rui Costa, senador Otto Alencar, secretário estadual Fábio Vilas Boas, os vereadores de Eunápolis que aprovaram o projeto de implantação do hospital de campanha e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. É uma grande vitória para Eunápolis e toda nossa região”, disse o prefeito Robério Oliveira.


Os equipamentos já começaram a ser montados e a organização social que gerenciará o hospital assinará contrato com o município nesta quinta-feira (02/07), iniciando imediatamente a contratação da equipe profissional.