Construída pelo governo da Bahia, em terreno ao lado do terminal rodoviário, doado pela prefeitura de Eunápolis, as obras da Policlínica Regional seguem em ritmo acelerado.

O equipamento ampliará a oferta dos serviços de saúde para os municípios da Costa do Descobrimento, composta também por Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Belmonte, Itagimirim e Itapebi. O investimento, incluindo os equipamentos, é de R$ 25 milhões.


Semana passada, quando esteve em Eunápolis para abrir o Hospital da Covid-19, com 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, também vistoriou a construção da policlínica juntamente com o prefeito Robério.

“Conversamos com os responsáveis técnicos que afirmaram que ainda este ano os trabalhos serão concluídos e poderemos, então, entregar a Policlínica Regional à população”, disse o secretário.

Já o prefeito Robério Oliveira declarou que a obra é de grande importância para a região, pois terá estrutura humanizada, equipamentos de última geração, especialidades médicas e exames diversos.