Não se cale! Sinal vermelho contra a violência doméstica


A OAB BA - SUBSEÇÃO EUNÁPOLIS, através das Comissões da Mulher Advogada e de Proteção aos Direitos da Mulher, lança a Campanha "BASTA!

Diga NÃO à violência contra a Mulher!”

A Pandemia do Covid-19 fez eclodir nas relações familiares e domésticas a Violência contra a Mulher que é uma problemática social que a OAB Subseção Eunápolis repudia e combate diariamente, pontua a Presidente das Comissões da Mulher Advogada e de Proteção aos Direitos da Mulher, Dra. Karina Chris Souza.

"De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2019, a cada dois minutos uma mulher realiza registro policial por violência doméstica no país. No estado da Bahia já há um aumento de quase 54% de casos nesta Pandemia."

Caso você esteja sendo vítima de violência doméstica, se dirija a uma farmácia e mostre a palma de uma das suas mãos com um "X" pintado com batom vermelho ou outro meio viável, que sua denúncia será encaminhada para as autoridades competentes ou ligue para os números 180 (para denunciar) ou 190 (Polícia Militar).

Comissão da Mulher Advogada e Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher.


Meu Bichinho de Estimação


Atenção!!!

O inverno chegou e seu Pety necessita de cuidados especiais

Inverno, é a estação mais fria do ano, é comum que os animais fiquem mais suscetíveis a uma série de infecções, principalmente as respiratórias, assim como ocorre com os humanos. E para prevenir os animais de problemas mais graves, a ZOOMANIA Clínica Veterinária separou algumas dicas que devem ser seguidas para garantir que o seu pet passe por essa estação sem grandes dificuldades:

1- Saúde geral: Seu pet anda um pouco debilitado, sem apetite e sem vontade de brincar? Se sua resposta for sim, consulte-nos, antes que seu quadro piore. Caso sua resposta seja não e seu pet esteja com a saúde em dia, vamos à próxima dica.

2-Vacinação atualizada: Dê uma olhada na carteirinha de vacinação do seu pet e confira se os reforços foram feitos na data correta ou se alguma dose de vacina está em atraso. Na dúvida, consulte a Zoomania veterinária. A vacinação é um ponto fundamental na saúde do animal, pois auxilia na prevenção de diversas doenças infectocontagiosas, inclusive aquelas que são mais comuns no inverno como, por exemplo, a Cinomose, a Parinfluenza e a Traqueobronquite infecciosa canina.

3-Alimentação de qualidade: Forneça sempre alimentos de qualidade para o seu animal e não ofereça restos e sobras de sua comida. Assim, ele receberá os nutrientes adequados que precisa para o bom funcionamento de seu organismo, estando pronto para enfrentar as estações mais frias do ano.

4-Local de descanso: Se o seu pet dorme fora de casa é importante providenciar um local onde ele fique protegido de correntes de vento, frio e chuva.
Agora que você já sabe como proteger o seu pet nestas estações mais frias, que tal compartilhar essas dicas com os seus amigos?

Se você gostou deste conteúdo, continue nos acompanhando nas nossas redes sociais, nossa página no Facebook, pois toda semana oferecemos muita informação nova sobre a saúde do seu pet.

Clínica Veterinária Zoomania
☎ (73) 3281 5729
Rua Paulino Mendes Lima, 185, centro, Eunápolis.