No início da noite desta quinta-feira (31), a Polícia Rodoviária prendeu um homem de 38 anos por embriaguez, após ele ser flagrado dirigindo com uma lata de cerveja nas mãos. O condutor também escoltava uma motocicleta CG 125, de sua propriedade, com sinais de adulteração. O flagrante foi registrado por volta das 18h30, quando os agentes da PRF faziam ronda na altura do Km 758 da BR 101, em Itabela.

Ao visualizarem o condutor de um Pálio escoltando a moto, a equipe se aproximou e percebeu que o motorista do Pálio segurava uma lata de cerveja em uma das mãos. De imediato, foi dada ordem de parada ao comboio, para uma fiscalização detalhada.

Foi realizada uma vistoria na motocicleta e constatada adulterações nos elementos caracterizadores. O motor estava com sua numeração (NIV) raspada.

O condutor da moto, que é inabilitado, informou que conduzia o veículo a pedido do condutor do Pálio, mediante uma recompensa financeira. Que este confirmou ser da sua propriedade a CG 125 e que a adquiriu naquele mesmo dia, pagando o valor de R$ 2 mil.

Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro. No condutor da moto não foi registrada presença de álcool no organismo. Já o resultado do motorista do Pálio aferiu 0,605 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção (art. 306); entregar à direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (art. 310), ambos da Lei nº 9.503/97 – CTB e mais o art. 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somam-se mais de R$ 3 mil.