O deputado estadual Jânio Natal (Podemos) testou positivo para a Covid-19. O parlamentar de 66 anos teve febre alta na madrugada desta terça-feira (14) e se dirigiu a uma unidade médica para realizar o exame que comprovou a infecção pelo novo coronavírus.

Segundo informações da assessoria, o deputado amanheceu nesta quarta (15) sem febre e apresentando apenas sintomas leves da doença.

"Jânio Natal tem muita fé em Deus. É pré-candidato a prefeito de Porto Seguro e promete retomar sua campanha, tão logo tenha alta médica. Ele confia no trabalho e na lealdade dos seus guerreiros, que continuarão a batalhar pela campanha, independente da sua presença", diz o comunicado.

Segundo o Bahia Notícias, O deputado está em isolamento em Salvador e diz estar seguindo orientações da médica Raissa Soares, que ganhou repercussão nacional após capitanear com o presidente Jair Bolsonaro a chegada de 40 mil doses Cloroquina na Bahia.

O medicamento, segundo especialistas no mundo inteiro, não tem efeito cientificamente comprovado no tratamento da Covid-19, mas tem sido defendido pelo presidente.