O ex-fotógrafo e balconista de farmácia Gilmar Santos Souza morreu na tarde desta segunda-feira (06), aos 38 anos, devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado em UTI do Hospital Ames, em Eunápolis, há quase um mês.

Segundo pessoas próximas, Gilmar apresentou uma melhora em seu quadro clínico. Na última quinta-feira (02), ele chegou a ser transferido para uma ala de observação.

"Receberia alta, provavelmente, na terça-feira (07), mas, no último domingo, a situação piorou e ele teve que voltar para  a UTI, onde acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória", afirmou o amigo Carlos Renato Conceição. Gilmar, de acordo com as informações, era hipertenso.

Gilmar já atuou como fotógrafo no site de entretenimento Oxarope. Atualmente, ele trabalhava como balconista na Farmácia Giru, no bairro Gusmão. A notícia da sua morte repercutiu fortemente nas redes sociais. O enterro ocorreu no fim da tarde, no Cemitério Campo Santo.

DADOS DA COVID-19

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (06), Eunápolis já registrou 812 casos de coronavírus, com 20 mortes (18 homens, uma mulher e uma criança).