Na manhã desta segunda-feira (27/07), o município de Eunápolis recebeu importantes equipamentos que reforçarão a luta contra o coronavírus.

Dois respiradores portáteis, encaminhados pela Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com o Governo Federal, e 70 protetores de mesa adquiridos pelo município, foram entregues na sede do Samu, pelo secretário municipal de Saúde, Jairo Júnior.

Os dois respiradores serão utilizados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que desde o início da pandemia atua na linha de frente contra a Covid-19, transportando pacientes em suas ambulâncias de suporte avançado – UTI.


“Temos hoje em funcionamento dois respiradores portáteis, que estão sendo utilizamos constantemente pelo Samu. Com mais dois, teremos o reforço para atuar com ainda mais êxito nesta luta”, disse o médico que coordena o serviço, Juliano Rezende Costa.

Além dos respiradores, foram entregues ainda 70 protetores de mesa, que serão utilizados nas Unidades Básicas de Saúde do município para ampliar a proteção dos servidores que estão atendendo diariamente pacientes confirmados com a doença.


“O prefeito Robério vem atuando com muito empenho e preocupação para que Eunápolis possa vencer esta luta contra a Covid-19. O trabalho é constante e o objetivo é proteger vidas”, disse Jairo Júnior.