O Hospital de Atendimento Covid-19 - Unidade Tratamento Eunápolis, recebeu na noite desta segunda-feira (13) os primeiros pacientes diagnosticados com o coronavírus.

Na chegada, o prefeito Robério Oliveira esteve junto ao bispo Diocesano Dom José Edson, que concedeu uma benção à unidade, orando pelas equipes de trabalho e pacientes que serão tratados no local.


A unidade hospitalar, que conta com 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos clínicos, recebeu inicialmente três pacientes encaminhados pela Central de Regulação.

“Após muito trabalho, hoje recebemos os pacientes em nosso hospital de campanha e esta é uma vitória do povo de Eunápolis e de toda região, mas acima de tudo, é uma grande graça concedida por Deus, para que possamos salvar muitas vidas”, disse o prefeito Robério após a benção da unidade.


Fruto da parceria entre a Prefeitura de Eunápolis e o Governo do Estado da Bahia, o Hospital de Atendimento Covid-19 amplia a oferta de leitos para tratamento da doença na região.