A Prefeitura de Eunápolis implantou mais uma estrutura de combate à Covid-19.  O Centro Municipal de Testagem e Atendimento Ambulatorial do Coronavírus foi entregue na tarde desta quarta-feira (22).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jairo Júnior, o centro será referência na avaliação de pacientes com sintomas da Covid-19. De acordo com ele, serão realizadas triagem, testagem, atendimento médico e distribuição de medicamentos.

"Os atendimentos nas UBSs continuam e os pacientes que tiverem os sintomas agravados durante a noite devem procurar o Hospital Regional de Eunápolis, que funciona 24h”, diz o secretário.


Para o prefeito Robério Oliveira, a estratégia tem o objetivo de evitar que esses pacientes se agravem.

"Peço a todos que se empenhem muito para oferecer um atendimento de qualidade à nossa população, pois vivemos um momento difícil para todos, e este primeiro contato é de grande importância”, afirmou o prefeito Robério Oliveira aos servidores contratados para trabalhar na nova unidade.


O centro funcionará todos os dias, a partir desta quinta-feira (23/07), das 07h às 19h, em uma unidade anexa ao Hospital de Atendimento da Covid-19, recém-inaugurado.