Prestes a ser inaugurada, a Policlínica Regional de Saúde em Eunápolis terá 12 consultórios, diversas salas de exames, além de um centro médico especializado, com equipe multiprofissional, qualificada para exames diagnósticos, estrutura humanizada e equipamentos de última geração.

O prefeito Robério Oliveira – cuja influência política foi importante para atrair o empreendimento para o município -, informou que a estrutura, erguida em uma área de 12 mil metros quadrados, foi projetada para oferecer conforto aos pacientes, que poderão realizar exames como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ecocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, além de procedimentos com vasectomia, biópsia, cauterização e pequenas cirurgias.

“É mais saúde para toda a região. Uma grande conquista para Eunápolis e municípios da Costa do Descobrimento. Mostra a competência da Secretaria de Saúde do estado e uma grande realização e compromisso do governo da Bahia”, diz o prefeito.

A gestão da policlínica é realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram o Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento: Eunápolis, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Itagimirim e Belmonte.

Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

Serão pelo menos 70 profissionais atuando para dar assistência à população da região. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Todos eles contratados em regime CLT pelo Consórcio Interfederativo de Saúde.