A Polícia Militar apreendeu quase 14 quilos e meio de cocaína, na tarde de segunda-feira (13), em Arraial d'Ajuda, litoral sul de Porto Seguro. A droga estava em um carro. No veículo, além do motorista Everton Evangelista dos Santos, 28 anos, também estava a mulher dele, Suzana Trabuco de Oliveira, 38.

Em depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil, Everton assumiu a propriedade da cocaína. Ele declarou que Suzana não sabia que havia droga no carro. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico. A mulher foi ouvida e liberada.

Segundo a Polícia Militar, o veículo em que estava o casal desembarcou em alta velocidade da balsa que faz a travessia do Rio Buranhém.

Uma guarnição da PM, que também usava a embarcação, desconfiou da atitude suspeita e passou a seguir o carro.

Ao notar que a polícia estava atrás dele, Everton acelerou ainda mais, ultrapassando vários carros. Pouco mais adiante, o veículo acabou interceptado.

O carro modelo Pálio, placa policial DRG-9057, cor prata, licenciado no estado de São Paulo, ficou apreendido. A substância entorpecente vai passar por perícia. A Delegacia de Arraial d'Ajuda dará continuidade às investigações.