Fiscais da prefeitura interditaram, na tarde deste sábado (25), o bar A Fazendinha, na região do Alto da Boa Vista, uma região rural de Eunápolis.

O estabelecimento, segundo a prefeitura, vinha promovendo festas com aglomeração de pessoas, em plena pandemia de coronavírus, descumprindo decretos municipais e estaduais.

A Fazendinha, conforme a Vigilância Sanitária do município, já tinha sido notificada três vezes. Em uma delas, foi multada em quase R$ 2.100,00.


Policiais militares da Polícia Ambiental também já haviam apreendido um 'paredão' de som no local, após a comunidade que mora no entorno denunciar a prática de poluição sonora.



Na ação da tarde deste sábado (25), os órgãos do município, envolvidos no enfrentamento à Covid-19, apreenderam equipamentos de som, cadeiras, mesas e outros materiais usados no bar.


“Recebemos dezenas de denúncias e autuamos o bar por três vezes, mas, infelizmente, o estabelecimento não estava respeitando as medidas que visam proteger a vida da população”, disse o presidente da Comissão de Fiscalização, Tito Fonseca.