Entre os dias 10 a 15 de julho (sexta a quarta-feira), o município de Porto Seguro terá novo ‘toque de recolher’, no horário das 20h às 5h. A medida restritiva de circulação de pessoas faz parte das ações para contenção e combate ao novo coronavírus, com base em decreto municipal publicado na última quarta-feira (08/07).

Segundo a prefeita Cláudia Oliveira, a medida se deve ao crescimento acelerado da doença em algumas localidades, como os bairros Cambolo, Parque Ecológico e Mercado do Povo.

O isolamento social, segundo Cláudia, ainda é a melhor solução para o momento, pois não há medicação com comprovação científica ou vacina contra a Covid-19.

Por isso, a recomendação dos especialistas em saúde pública é que todos fiquem em casa, evitem aglomerações, usem máscara se precisar sair e mantenham as medidas de higiene e limpeza.

REABERTURA DOS HOTÉIS

No município de Porto Seguro, que inclui os distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva, as atividades de toda rede de hospedagem e gastronomia estão previstas para ser retomadas a partir da próxima quarta-feira (15/07)


Inicialmente, os estabelecimentos vão operar com 50% da capacidade; um mês depois, com 70%. A operação com 100% da capacidade é prevista para outubro.

CASOS EM PORTO SEGURO

Conforme o boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (09), o município de Porto Seguro registra 770 casos da Covid-19. Ainda segundo o informe, 552 pacientes já se recuperaram e 10 morreram.