O governador Rui Costa chamou atenção para o aumento de casos confirmados de novo coronavírus em municípios do interior do estado. Em transmissão realizada nesta segunda-feira (1º), Rui destacou que a Bahia conseguiu reduzir sua taxa de contaminação.

Por outro lado, as cidades de Eunápolis, Nova Viçosa, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, no extremo sul do estado, além de Senhor do Bonfim, no norte, estão com números preocupantes.

Ao destacar os números dos municípios que precisam de alerta, o gestor revelou que marcou uma reunião com prefeitos destas cidades nesta terça-feira (2).

“Se as notícias são boas em média do estado, nós temos que focar o que está puxando essa média, evitando que caia ainda mais. Ao olhar por município, constatamos uma região que quero chamar a atenção e pedi a nossa equipe para marcar reunião com os prefeitos e prefeitas do extremo sul. Nos últimos cinco dias, casos cresceram muito. Por exemplo, Eunápolis está com crescimento médio diário 12%. O estado é 4,06%. Nova Viçosa, 28% em média nos últimos cinco dias. Itamaraju, 9%, Teixeira de Freitas, 9%, Porto Seguro, 6%. Nisso, provavelmente, temos influência do Espírito Santo e temos que agir. Marquei reunião amanhã com prefeitos para alinhar posições no extremo sul”.

Eunápolis registrou, segunda-feira (1º), mais 20 novos casos da Covid-19. O consolidado de casos confirmados em Eunápolis agora é de 158. O número de eunapolitanos que já venceram o coronavírus aumentou para 74.