Fiscais das secretarias de Meio Ambiente, Trânsito e Vigilância Sanitária realizam, neste sábado (13), uma ação de combate à disseminação do novo coronavírus na feira livre do bairro Pequi, em Eunápolis.

Quatro estruturas para controle de acesso à feira foram montadas nas ruas Ana Nery, Nilo Peçanha e Travessa do Pequi. Todas as pessoas têm sua temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas com álcool 70%. Aqueles que insistem em descumprir o decreto municipal que obriga a utilização de máscara, recebem o EPI gratuitamente para entrar no local.


Além do controle de acesso, os fiscais da Vigilância Sanitária realizam também a conscientização da população quanto à necessidade de que façam suas compras seguindo rigorosamente as medidas de higiene no combate à Covid-19, mantendo o distanciamento necessário, não provando as mercadorias, usando a máscaras corretamente e redobrando os cuidados, como não levar as mãos aos olhos, boca e nariz. Às famílias, é recomendado que deixem as crianças em casa e, de preferência, saindo somente uma pessoa por vez.


“Hoje é sábado, mas os trabalhos de combate ao coronavírus não param. As feiras precisavam de maior rigor nas ações para evitarmos a disseminação da Covid-19 e, por isso, determinei que fosse feito o fechamento das ruas e o controle do acesso. Hoje temos também servidores controlando as filas de acesso aos bancos e equipe de limpeza higienizando com hipoclorito a Feira do Juca, que terá também seu acesso controlado domingo. Precisamos agir com rigor e pedimos a conscientização da população, pois estamos vivendo um grave problema de saúde em todo o mundo e só venceremos esta pandemia com a participação de todos. Nosso único objetivo é salvar vidas”, afirmou o prefeito Robério Oliveira.