Foto: Reprodução / Agência Brasil

A prefeitura de Porto Seguro confirmou, na noite desta segunda-feira (08), o registro da segunda morte causada pela Covid-19 na cidade.

O trabalhador rural Almiro Montalvão Soares, de 67 anos, estava internado há uma semana na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães.

Ele morreu no domingo (07), por volta das 16h. O enterro foi realizado no fim da manhã desta segunda-feira (08). Almiro morava no Mercado do Povo.

Um familiar informou ao RADAR 64 que Almiro deu entrada na UPA do Baianão no dia 31 de maio, já com os sintomas do coronavírus. Ele foi transferido no mesmo dia para o hospital e já precisou usar respirador.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Porto Seguro contabilizava, nesta segunda-feira (08), 191 casos confirmados de Covid-19. Ainda de acordo com a informação, 82 pessoas já foram recuperadas, seis estão internadas e 101 seguem em isolamento respiratório.

A primeira morte por coronavírus no município ocorreu em 09 de maio. A vítima foi o soldado da Polícia Militar Leonardo Batista da Conceição, 36 anos.