A prefeitura de Porto Seguro alterou a decisão que limita a locomoção de pessoas das 18h às 5h. Pelo novo decreto, assinado pela prefeita Cláudia Oliveira, a norma passa a valer de 10 a 15 de junho, ficando proibida a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças e ruas da cidade.
Nesse horário, todo o comércio deverá permanecer fechado, com exceção de alguns serviços como funerárias, transporte de trabalhadores, aeroporto e serviços de segurança e vigilância.

As farmácias poderão funcionar 24 horas em todo o município. Já o serviço de delivery (entrega em casa) está permitido até as 23h para restaurantes, lanchonetes, padarias e similares, enquanto para os  postos de gasolina localizados na BR-367 e BA-001 o horário permitido para atendimento dos clientes é até as 20h.

Durante a vigência do decreto, as empresas devem liberar seus funcionários a tempo de permitir o deslocamento deles até suas residências, dentro do horário delimitado.

Os serviços e comércio já autorizado nos decretos anteriores deverão funcionar das 8h às 17h. E nos órgãos e secretarias da prefeitura o atendimento será até às 14h.

Durante o funcionamento, todos os estabelecimentos deverão observar as regras em vigor, especialmente no que diz respeito ao uso de máscaras, álcool em gel e limitação do número de pessoas.