Dezenas de pessoas foram até às margens da BR-367, em Porto Seguro, no início da noite desta quinta-feira (11), comemorar a retomada gradual das atividades no aeroporto da cidade.

O grupo saudou o pouso do Boeing 737, da companhia Gol, oriundo de São Paulo. Mas muitos moradores também se mostraram preocupados com a abertura do terminal, em um momento em que os casos de Covid-19 só estão aumentando no município.

Há quase 80 dias, desde o início da pandemia do coronavírus, o terminal não recebia voos comerciais. Neste período de retomada das operações, o aeroporto deve receber seis voos por semana.

Para celebrar o momento, quando o avião se aproximou da pista de taxiamento dois caminhões do Corpo de Bombeiros lançaram jatos de água para o alto, formando um grande arco, batizando a aeronave. Durante o ato, também houve aplausos dos funcionários do aeroporto.

Porto Seguro deixou de receber 300 mil pessoas depois da pandemia. Por semana, cerca de 150 aeronaves pousavam no aeroporto. O município recebe, anualmente, cerca de 1,8 milhão de turistas.

NÚMEROS AUMENTAM 

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (11), o total de pessoas contaminadas com o coronavírus subiu para 256, um aumento de 44 casos somente nas últimas 24 horas. Houve também a confirmação da morte de um homem de 83 anos, morador do Parque Ecológico. Foi o terceiro óbito.