A quinta pessoa morta em decorrência da Covid-19, na cidade de Eunápolis, é uma mulher. Segundo apurou a reportagem do RADAR 64, a paciente de 66 anos, moradora do bairro Juca Rosa, deu entrada no Hospital Regional na tarde de sexta-feira (05), com dor no peito e dormência no braço esquerdo.

De acordo com a informação, a mulher tinha doenças associadas, como diabetes e hipertensão, um fator determinante para evolução desfavorável do coronavírus.

Seu quadro clínico se agravou muito rápido. No sábado (06), como estava com febre, os médicos realizaram um teste rápido, que confirmou que ela estava contaminada com a Covid-19.

Ainda no sábado, pela madrugada, seu quadro clínico evolui para uma síndrome respiratória aguda, mas no momento que os médicos a entubavam, na ala vermelha, ela sofreu uma parada cardiorrespiratório e foi a óbito.

Com mais esse caso, Eunápolis chega a cinco óbitos pela Covid-19. As demais vítimas eram homens de 45, 61, 67 e 88 anos.

De acordo com o último o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado na noite desta segunda-feira (08), a quantidade de pessoas que contraíram a doença em Eunápolis era de 245.