Uma mulher de 66 anos morreu domingo (14), em Santa Cruz Cabrália, com suspeita de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa morava em Eunápolis e tinha ido a Cabrália entre quarta e quinta-feira, para passar alguns dias com a irmã.

Na tarde de domingo, a idosa sentiu fortes dores no peito e foi encaminhada para o hospital público de Cabrália, onde acabou falecendo, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

"Como é de praxe neste momento de pandemia, após o óbito foi realizado o teste rápido para Covid-19. O resultado foi positivo", afirmou o prefeito Agnelo Santos. Mas, conforme o prefeito, é aguardada a contraprova, feita por meio de um exame de PCR.

Segundo a família, a mulher não apresentava nenhum sintoma gripal e possuía histórico de doença cardíaca. Um sobrinho informou que a causa da morte, conforme testado por uma médica, foi infarto.

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz Cabrália informou que ela ficaria na casa da irmã enquanto aguardava o agendamento de um exame de cateterismo em Eunápolis.

Conforme a vigilância Epidemiológica, o enterro, realizado em Cabrália, seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde, com caixão lacrado e participação de poucas pessoas.

A irmã, que é caseira de um sítio na orla de Cabrália, bem como outras pessoas que tiveram contato com a idosa, também fizeram exames, mas os resultados deram negativo para Covid-19.

A Secretaria de Saúde informou ainda que o caso vai entrar na estatística de Eunápolis, que, com isso, passa a registrar 10 mortes pela Covid-19.

Santa Cruz Cabrália ainda não registrou nenhuma morte pelo coronavírus.