As obras da Escola Modelo do bairro Moisés Reis, na cidade de Eunápolis, já chegaram a sua fase final. Segundo a prefeitura, já estão sendo erguidas a cobertura da estrutura principal e o refeitório.

Na construção, que é realizada com recursos próprios do município, trabalham quase 50 homens, que estão seguindo todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

Conforme o projeto, a escola contará com 16 salas de aulas com ar-condicionado, porcelanato e revestimento nas paredes.


O equipamento público também vai contar com quadra poliesportiva coberta, biblioteca, sala de informática, playground, dois blocos de banheiros - cada um com 14 boxes, sendo que alguns são adaptados -, refeitório, salas de direção e professores, também com banheiros.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, a nova escola era de grande necessidade do bairro.

“Estamos trabalhando muito para o enfrentamento da pandemia em nosso município. Temos fé de que tudo vai passar e que logo nossas crianças estarão de volta à rotina, usufruindo dos importantes equipamentos públicos pensados para levar mais educação, esporte e lazer à nossa juventude”, afirmou o prefeito.


Robério observa que, além da escola do Moisés Reis, outras frentes de obras continuam em ritmo constante, como o Complexo Itamarzão, o Centro, o CIE do Juca Rosa e a Feira do Pequi.

“Estamos mantendo o nosso compromisso de construir uma Eunápolis cada dia melhor, sempre com transparência e responsabilidade”, finaliza o prefeito.